quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ATENÇÃO MEUS LEITORES E AMIGO

ESTAREI DE FÉRIAS POR ALGUNS DIAS PARA QUE VOCÊ TENHA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS OUÇA O BANDA 1 NOS ESPORTE PELO RÁDIO NOS 1090 AM E NO SITE WWW.BANDA1AM.COM.BR  DAS 18:15 AS 19:00 COM MARROM MARAVILHA E EQUIPE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO DE TODOS.



Arbitral do Amadorzão/Cocamar define grupos

fotos

Nadal sofre com Dimitrov e bolha, mas vence e vai à semi na Austrália

Espanhol chega a perder set para búlgaro antes de reagir e fechar o jogo em 3 a 1

Número 22 do mundo, Grigor Dimitrov fez Rafael Nadal suar bastante para garantir uma vaga nas semifinais do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. Com boa variedade de golpes e um saque muito forte, o búlgaro chegou a abrir o jogo vencendo um set, mas acabou derrotado pelo número 1 do mundo - que superou as dores na mão esquerda por uma bolha estourada -, por 3 sets a 1. As parciais foram de 3/6, 7/6(3), 7/6(7) e 6/2, em jogo de 3h37m de duração
Rafael Nadal Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Fonte: http://globoesporte.globo.com/tenis

Arbitral do Amadorzão/Cocamar define grupos

Estão definidos os integrantes dos grupos A e B do Hípercampeonato Amador/Cocamar da temporada 2014. Ao todo serão dezesseis equipes disputando a competição e que estão divididas em ambos os grupos. A primeira rodada está agendada para o dia 23 de fevereiro com oito jogos movimentando toda a região. Nos próximos dias o departamento técnico da Liga Desportiva estará divulgando a tabela da primeira fase onde haverá enfrentamento dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao final da mesma será adotado o sistema eliminatório em jogos de ida e volta (Quartas de final). O mesmo critério será adotado nas semifinais e finais. Vale lembrar que três datas foram reservadas e não haverá jogos, são os feriados de carnaval, páscoa e dia das mães.

Grupo A
 Grupo B
Alvorada Futebol Clube
A.A.Astorga
EC Florestópolis
Associação Floraiense de Esportes
EC Paiçandu
C.R.Itambé
Iguatemi  FC
CAP Munhoz de Mello
Juventude EC
EC Marumbiense
Mandaguari AMJB
Lajes Paraná/Atalaia
Sarandi/Independência/Etiquetas Aguiar
São Jorge FC
Vidraçaria Vitória/Marialva
Tapejara A.C.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PARANAENSE 2014

1ª RODADA
18/01 - 17h00Prudentópolis0 x 0Atlético
19/01 - 17h00J. Malucelli3 x 3Arapongas
19/01 - 17h00Londrina0 x 1Rio Branco
19/01 - 17h00Maringá2 x 1Coritiba
19/01 - 17h00Operário1 x 1Toledo
19/01 - 19h30Paraná2 x 0Cianorte
2ª RODADA
22/01 - 19h30OperárioxRio Branco
22/01 - 19h30AtléticoxToledo
22/01 - 19h30LondrinaxPrudentópolis
22/01 - 19h30CianortexJ. Malucelli
22/01 - 21h50ArapongasxCoritiba
23/01 - 19h30ParanáxMaringá

Técnico do Paraná cogita poupar atletas contra o Maringá

Milton Mendes diz que escalação no segundo jogo do Estadual terá surpresas. Treinador visa o clássico com o Coxa, no próximo fim de semana
Depois da vitória sobre o Cianorte por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o técnico do Paraná, o técnico Milton Mendes, revelou que cogita poupar alguns atletas na segunda rodada do Estadual, na quinta-feira (23), contra o Maringá, na Vila Capanema. O motivo é duplo: o pouco tempo de preparação da equipe, ainda em início de temporada, e clássico com o Coritiba, marcado para o próximo domingo (26), no Couto Pereira.

“Vocês terão uma surpresa durante a semana. Precisamos fazer com que os jogadores se recuperem”, disse o treinador após o triunfo diante do Leão do Vale.

Estreante no comando paranista, o treinador preferiu a cautela ao comentar sobre o primeiro resultado positivo, dividindo com os jogadores o resultado final. “Foi um jogo de mais transpiração do que inspiração, mas valeu pela vitória que é dos jogadores. Foram três pontos, mas vamos manter os pés no chão e seguir em frente. Apenas primeira final foi vencida”, disse.

Neste início de Paranaense o Tricolor tem uma sequência de quatro jogos em Curitiba – enfrenta ainda Maringá e J. Malucelli na Vila Capanema e o Coritiba, no Couto. O time vai jogar fora da capital apenas na quinta rodada, contra o Operário, no Germano Krüger.
A série de jogos diante do torcedor é outro ponto comemorado pelo treinador. “É importante estarmos perto da nossa torcida, sentimos o apoio deles o tempo todo. O fator será muito importante”, destacou. 
Fonte; PATRICIA BAHR, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVO

STJD cobra CBF sobre suposta oferta para 'calar' a Lusa

Agência Estado Ronald Lincoln Jr.
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já se manifestou para cobrar a CBF, depois de ter surgido, na noite do último domingo, a informação de que a entidade pagaria R$ 4 milhões como adiantamento das cotas de TV à Portuguesa, com o objetivo de "calar" o clube, que assim abdicaria de entrar na Justiça contra o seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013. 

No último domingo, a ESPN Brasil apresentou um documento, enviado em 13 de janeiro para a Lusa, segundo o qual a CBF propôs um acordo para que o clube paulista acate a decisão do STJD, que puniu o clube do Canindé com a perda de quatro pontos pela escalação supostamente irregular do meia Héverton na rodada final do ultimo Brasileirão. 

Maringá FC derrota o Coritiba por 2 a 1, em casa, na estreia do time no Paranaense

Fábio Castaldelli
Foto: João Paulo Santos
A torcida compareceu e o Maringá Futebol Clube (MFC) não decepcionou. Mais de 9,2 mil pessoas assistiram a vitória do time maringaense por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, contra o Coritiba, neste domingo (19). O jogo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2014.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nas oitavas da Copa do Rei, Neymar sofre lesão no tornozelo direito e preocupa

Uma lesão que deve causar calafrios na torcida do Barcelona, da Seleção Brasileira e também no técnico Luiz Felipe Scolari aconteceu na tarde desta quinta-feira (16). O brasileiro Neymar, nas oitavas de final da Copa do Rei, contra o Getafe, machucou o tornozelo direito e teve que sair de campo.
O atacante do Barcelona gritou de dor no lance, ficou caído na linha de fundo e saiu de campo carregado.

Via Twitter, o Barcelona divulgou que Neymar sofreu uma distensão no tendão peroneal e mais detalhes só devem ser divulgados depois de exames clínicos.
FONTE: http://jovempan.uol.com.br/esportes

Nos pênaltis, São Paulo derrota o Brasília e avança às quartas no sufoco

Depois de um empate pelo placar de 1 a 1 no tempo normal, o São Paulo precisou das penalidades para se classificar para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas penalidades, o Tricolor derrotou o Brasília por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (16) e assegurou sua vaga na próxima fase. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 20 minutos, Marlon abriu o placar de cabeça e, aos 32, Lucas Possignolo, também de cabeça, empatou a partida para o São Paulo e forçou a decisão por pênaltis. Nos pênaltis, Gabriel Boschilia, Lucas Silva, Ewandro e Inácio fizeram para o São Paulo, Pedro Bortoluzo perdeu, mas o Tricolor se classificou. Do lado do Brasília, Vitão e Victor Sousa converteram suas cobranças, mas Yan e Marlon perderam e viram a equipe do Distrito Federal dar o adeus à competição.

FONTE: http://jovempan.uol.com.br/esportes

HANDEBOL DE SARANDI VOLTA AS ATIVIDADES


Victor TomacheskiCezar Vinih,Fabricio Paixão TemporiniMateus Henrique Frias,Vinicius AlvesLucas CoutinhoEdmilson Santos eLarissa Suelen.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ganso não esconde sonho por Seleção, mas quer títulos no São Paulo

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no domingo, contra o Bragantino, e Paulo Henrique Ganso garante que a conquista do estadual é importante para dar forças e melhorar o desempenho do ano passado.

“Temos que fazer um ano diferente agora, brigando por títulos e conquistando todos os que forem possíveis. A meta é vencer tudo que for possível e marcar gols”.

O meia não esconde a vontade de defender a Seleção Brasileira, e afirma que se a convocação vier será muito feliz, mas que o foco é no São Paulo. "Tenho de trabalhar para mim e para o São Paulo. Se vier a Seleção, vai ser excelente, perfeito. Se não vier, vou trabalhar forte para conquistar títulos aqui no São Paulo”.

Ele ainda elogiou o técnico Muricy Ramalho e, rebatendo Guerrero, que afirmou que o Corinthians é o melhor time do mundo, garantiu que o São Paulo é o melhor. “O São Paulo tem uma excelente equipe, elenco. Isso ficou provado depois que o Muricy achou uma forma para a gente jogar. Tudo está igualado neste começo de ano. E se o Guerrero tivesse aqui ele falaria que é o São Paulo”.
fonte:http://jovempan.uol.com.br/esportes

Espanha inicia 2014 na liderança do ranking da Fifa; Brasil permanece em 10°

A seleção espanhola inicia o ano de 2014 na liderança do ranking da Fifa, que quase não tem mudanças nas primeiras 25 posições em relação à última divulgação, com o Brasil permanecendo na décima posição. Atrás da Espanha, aparecem Alemanha, Argentina, Colômbia e Portugal, que ocupa a quinta colocação.

A Fifa explicou que para a elaboração da lista foram incluídos 18 amistosos, cinco que foram disputados no ano passado e 13 realizados na primeira metade de janeiro.

Ainda completam a lista das dez primeiras seleções Uruguai (6), Itália (7), Suíça (8) e Holanda (9), além do Brasil (10).

A Arábia Saudita (73ª, +14) e o Egito (31ª, +10) protagonizam as maiores ascensões da lista, e outras cinco equipes ganharam pelo menos cinco posições, Belize (152ª, +7), Emirados Árabes Unidos (63ª, +8), Mali (40ª, +5), Omã (79ª, +6) e África do Sul (54ª, +8).

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Decisão no Rio tira pontos da Lusa

Justiça dá segunda liminar obrigando CBF a cumprir punições a Lusa e Fla

Agora foi a vez do juiz da 2ª Vara Cível do Rio conceder antecipação de tutela

Igor Siqueira - Rio de Janeiro (RJ)
Julgamento de Flu e Lusa lota tribunal e tem presença de torcidas (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Uma segunda liminar foi concedida nesta quarta-feira para obrigar a CBF a aplicar as punições impostas pelo STJD a Flamengo e Portuguesa. A decisão desta vez foi tomada pelo juiz da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que fica na Barra da Tijuca, Mario Cunha Olinto Filho.
É mais uma medida para confirmar a retirada de pontos da Lusa, que gera a salvação do Fluminense. O autor da ação é Victor Campos, cuja torcida pelo Fluminense é revelada pelo próprio juiz na decisão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Justica-obrigando-CBF-Lusa-Fla_0_1066693551.html#ixzz2qWHPb2qb

Cruzeiro já conhece o palco de sua estreia na Libertadores 2014

O Cruzeiro já conhece o local de sua estreia na Copa Libertadores da América. O clube mineiro fará o seu primeiro jogo no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso (PER), no Estádio de Huancayo, local a 3.200 metros de altitude, pela fase de grupos da competição. A cidade, homônima do campo esportivo com capacidade para 20 mil espectadores, está a 305 quilômetros de Lima, capital do Peru.
Ainda há a necessidade de a Conmebol, federação responsável pela organização do torneio continental, confirmar o campo como palco do compromisso, o que deve acontecer ainda neste mês de janeiro.
Estádio de Huancayo (Foto: Divulgação)
Atual campeão brasileiro fará a sua estreia no Estádio de Huancayo, no dia 12 de fevereiro, em partida contra o Real Garcilaso (PER)

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cruzeiro-conhece-palco-estreia-Libertadores_0_1066693542.html#ixzz2qWGilcHn

Vamos dar aquela força ao MARINGA FUTEBOL CLUBE.


Recorde de equipes no Hípercampeonato Cocamar Purity 2014

A equipe campeã em 2014 levará 23 mil reais em dinheiro. 
Após o grande sucesso do último Amadorzão que teve os sarandienses Lajes Paraná (campeão) e Sarandi (vice campeão), teremos a realização do maior campeonato amador do estado do Paraná. Na próxima quinta feira nas dependências do Restaurante Camisa 10 as 19 horas 24 equipes confirmaram presença, são elas: AA Iguaraçu, AEREB Eng. Beltrão, Arapongas, Atalaia/Lajes Paraná, Barbosa Ferraz FC, CAP Munhoz de Mello, CE Santa Fé, Centenário do Sul, CR Itambé, EC Marumbiense, Florestópolis, Guaraci, Iguatemi FC, Jaguapitã, Juventude EC  , Mandaguari AMJB, Paiçandu, São Carlos, São Jorge FC, Sarandi/Independência/Etiquetas Aguiar, Tapejara, Terra Boa, Tuneiras e Marialva/Vidraçaria Vitória.Essas equipes equipes a partir de 09 de fevereiro inicio do Hipercampeonato Amador Cocamar Purity estarão “brigando” pela premiação em dinheiro e os troféus de campeão, vice-campeão,artilheiro e goleiro e mais 60 medalhas de “ouro e prata” oferecidos pela Cocamar Purity.Vale lembrar que será liberado as contratações de atletas independente de locais.
Fonte: ligadesportiva.mga

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lateral-direito Rafinha do Maringá FC é dúvida para enfretar Coritiba no domingo

O lateral-direito do Maringá Futebol Clube, Rafinha, sofreu lesão na panturrilha esquerda durante o amistoso de domingo, contra o Naviraiense (MS), no Estádio Willie Davids, e não deve participar da estreia do time na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2014.
No pouco tempo em que esteve em campo, o jogador fez boas jogadas ofensivas e ajudou a equipe, que venceu por 3 a 1. Os gols foram de Gabriel Barcos (2) e Reginaldo (1). Diego Papel descontou para o adversário.

Cianorte entra com ação contra CBF pela Série C

Cianorte FC vai “engrossar o caldo” de ações na CBF. Depois do caso polêmico com a Portuguesa x Fluminense, agora o time cianortense entrou na Justiça pela vaga na Série C do Brasileirão 2014. A vaga teria sido prometida ao Leão do Vale em 2013, que acabou não disputando o campeonato porque a CBF mudou a fórmula deixando o time paranaense de fora. O Cianorte estima um prejuízo de R$ 3 milhões. A ação tem apoio da Federação Paranaense de Futebol (FPF) que na época tentou intermediar uma solução, mas a CBF não aceitou. “Queremos disputar a Série C em 2014”, explicou o gerente de futebol do Cianorte FC, Adir Kist (foto). “Esse é o nosso direito conforme o estatuto do torcedor”.
A reivindicação é baseada no fato que os times do Rio Branco e Treze disputaram a Série C em 2012 sendo quarto e quinto colocados respectivamente na Série D em 2011. O Estatuto do Torcedor determina que o regulamento seja repetido dois anos seguidos. O que daria direito a Mogi Mirim e Cianorte, o quarto e quinto colocados respectivamente da Série D em 2012, disputarem a Série C no ano passado.
adir01Outro aspecto do problema é que a CBF realizaria a Série D em 2013 reduzindo de 40 para 32 times. O Cianorte entraria num critério de vagas. Mas alguns times reclamaram da mudança, o regulamento foi alterado e o Leão do Vale ficou de fora.
Texto e foto: Andye Iore

PARANAENSE 2014

1ª Rodada
  • 19/01 - 17h Regional Willie Davids -
    Maringá Futebol Clube
    x
    Coritiba
    • Sumula
    • Bordero
  • 19/01 - 19h30 Vila Capanema -
    Paraná Clube
    x
    Cianorte
    • Sumula
    • Bordero
  • 19/01 - 17h Germano Krueger
    Operário
    x
    Toledo
    • Sumula
    • Bordero
  • 19/01 - 17h do Café
    Londrina
    x
    Rio Branco
    • Sumula
    • Bordero
  • 18/01 - 17h Municipal Newton Agibert
    Prudentópolis
    x
    Atlético
    • Sumula
    • Bordero
  • 19/01 - 17h Ecoestádio Janguito Malucelli
    J. Malucelli
    x
    Arapongas
    • Sumula
    • Bordero

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo bate Ribéry e Messi e leva Bola de Ouro 2013

A cerimônia de premiação da Bola da Ouro da Fifa 2013 foi realizada nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, e o grande vencedor foi Cristiano Ronaldo. O português, que foi escolhido o melhor jogador também em 2008, desbancou Lionel Messi e Franck Ribéry para conquistar o segundo troféu.Mesmo sem vencer nenhum campeonato em 2013, Cristiano Ronaldo teve um ano fantástico. Pelo Real Madrid foi o vice artilheiro da temporada 2012/13 do Campeonato Espanhol, com 34 gols – atrás justamente de Messi, que balançou as redes 45 vezes.

Na Liga dos Campeões, mesmo com o Real Madrid caindo nas semifinais diante do vice campeão Borussia Dortmund, CR7 foi quem marcou mais gols na competição: 12. O bom desempenho rendeu a ele a renovação de contrato com o clube madrilenho até 2018. Não bastassem estes resultados, Cristiano Ronaldo ainda foi o personagem principal da classificação de Portugal para a Copa do Mundo 2014. A seleção portuguesa não conseguiu se classificar nas eliminatórias, e teve que disputar a repescagem com a Suécia, de Zlatan Ibrahimovic.

SARANDI HANDEBOL/SEJUV/CEOB, VENCE TAÇA PARANÁ DE HANDEBOL 2014.

FOI REALIZADO NESSE ULTIMO FIM DE SEMANA EM UBIRATÃ, A TAÇA PARANÁ DE HANDEBOL DE AREIA QUE CONTOU COM AS PRINCIPAIS CIDADES DO ESTADO NA MODALIDADE.
AS MENINAS SARANDIENSES TERMINARAM INVICTAS, SEGUIDAS PELO MUNICÍPIO DE CASCAVEL QUE FICOU COM A SEGUNDA COLOCAÇÃO, E A VIZINHA CIDADE DE MARIALVA TERMINOU A COMPETIÇÃO COM A TERCEIRA COLOCAÇÃO.
PARABÉNS SARANDI POR MAIS ESSE TÍTULO, MAIS TARDE POSTAREMOS AS FOTOS DO CERIMONIAL DE PREMIAÇÃO, OBRIGADO SENHOR POR MAIS ESSA CONQUISTA.
FONTE:

FONTE: facebook.com/edmilson.santos

Maringá FC vence o Naviraiense no Willie Davids por 3 a 1 neste domingo

Por: Fábio Castaldelli
O Maringá Futebol Clube (MFC) fez bonito diante de sua torcida neste domingo (12) e derrotou a equipe do Naviraiense por 3 a 1. A partida amistosa foi o último teste da equipe maringaense antes da estreia na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2014, no domingo (19), contra o Coritiba.
O destaque do jogo foi Gabriel Barcos, que marcou dois gols - ambos no primeiro tempo. Aos seis minutos, ele abriu o placar de pênalti e ampliou cerca de dez minutos mais tarde. Ao receber ótimo cruzamento de Léo Maringá, o atacante cabeceou com firmeza no canto do goleiro.
Fonte: João Paulo

No segundo tempo, o Naviraiense voltou mais aguerrido e aos 12 minutos, sozinho na área, Diego Papel aproveitou para colocar a bola na rede. O time do Mato Grosso do Sul ainda tentou o empate, mas foi o Maringá quem ampliou a vantagem com Reginaldo, aos 36 minutos da segunda etapa.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Handebol de Sarandi Pr.

Começando com o pé direito..
HAND BEACH
Sarandi 2x0 Ubiratã
Sarandi 2x0 Cascavel
Amanhã tem mais 

Fonte: facebook.com

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Argentina confirma cronograma de jogos antes da Copa

A seleção argentina já tem confirmado o cronograma de partidas que disputará como preparação para a Copa do Mundo de 2014, com uma lista que inclui amistosos contra Romênia, Trinidad e Tobago e Eslovênia, seleções que não se classificaram para o torneio. O primeiro compromisso de Lionel Messi e companhia em 2014 será um jogo contra a Romênia, no dia 5 de março, em Bucareste. O duelo, adiado no ano passado, será o único da 'Albiceleste' em território europeu antes do Mundial.
Argentina, de Messi, revelou o cronograma de jogos antes da Copa de 2014
As outras duas partidas acontecerão em território argentino. No dia 4 de junho, a equipe dirigida por Alejandro Sabella terá pela frente Trinidad e Tobago, em Rosário, e três dias depois os eslovenos serão os adversário no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

No dia 8 de junho, a delegação se transferirá para Belo Horizonte, cidade em que ficará alojada na Cidade do Galo. A seleção argentina treinará no complexo de olho na estreia na Copa, no dia 15 desse mês, contra a Bósnia-Herzegovina, no Maracanã.

Maringá FC começa a definir time para o Paranaense

Aos poucos o Maringá Futebol Clube (MFC) começa a ganhar uma cara. No domingo, em amistoso que será realizado contra o Naviraiense (MS), no Estádio Willie Davids, às 17horas, o time deve iniciar a partida com praticamente os mesmos jogadores que entraram em campo diante do Cianorte, no fim de semana passado. O jogo é o último teste da equipe antes da estreia na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2014, no dia 19, contra o Coritiba, em casa. No jogo passado, o Maringá começou a partida com Ney (goleiro), Fabiano e Marcelo Xavier (zagueiros), Fernandinho (lateral-esquerdo) e Reginaldo (lateral-direito). Na parte central do campo jogaram Zé Leandro e Serginho Paulista (volantes) e Leo Maringá e Max (meio-campo). Comandaram a linha de frente Gabriel.
Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa-futebol-clube 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE EMPREGO

COMECE O ANO TRABALHANDO. O ABATEDOURO COROAVES FRANGOS MARINGA CONTRATA AUXILIAR DE PRODUÇÃO  INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER NA AGENCIA DE EMPREGOS DE SARANDI  NAS TERÇAS DAS 08:00 AS 11:00 E NA QUINTA FEIRA DAS 14:00 AS 17:00 MUNIDOS DE DOCUMENTOS PESSOAIS PARA ENTREVISTA.
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE EMPREGO COMECE O ANO TRABALHANDO NO ABATEDOURO COROAVES FRANGOS MARINGA.

MAIS INFORMAÇÕES LIGUE NO TELEFONE  3218-9000

Vice do São Paulo admite que diretoria não desejava saída de Aloísio

Há 10 dias da estreia no Paulistão 2014, o São Paulo anunciou apenas o reforço do lateral Luis Ricardo. Além disso, o clube do técnico Muricy Ramalho também perdeu o atacante Aloísio, um dos artilheiros do time na temporada passada. O vice-presidente de futebol Tricolor admitiu que o desejo da diretoria era manter o atacante no elenco, mas revelou que os números oferecidos pelo clube chinês Shandong Luneng estão muito acima da realidade de futebol brasileiro. Apelidado de "boi bandido" pelo estilo de jogado aguerrido, Aloísio foi titular durante quase todo segundo turno do Brasileirão 2013 pelo Tricolor. "O Aloísio saiu por contingências alheias a nossa vontade. Sempre mencionei que nós não gostaríamos que ele saísse, pelo futebol que ele mostrou e pela simpatia que a torcida tinha e tem por ele", disse o dirigente.
Atacante fará dupla com Vagner Love no Shandong Luneng, da China
O clube chinês que já conta com Vagner Love e será treinado por Cuca em 2014 está disposto a abrir os cofres. "Imposições contratuais nos obrigaram a liberar o jogador. Havia uma cláusula que determinava a liberação do jogador caso houvesse uma proposta acima do valor de cinco milhões de euros e essa proposta aconteceu. Caso o São Paulo quisesse exercer sua preferência pelo jogador, teria que igualar a proposta. Assim, nós entendemos que o valor era muito acima da realidade do nosso futebol". Sem Aloísio, o São Paulo agora tem apenas Luis Fabiano, Osvaldo e Ademílson para o ataque, já que Wellinton retornou ao Spartk de Moscou ao final de seu período de empréstimo. 

Fifa: Copa de 2022 pode ter final em janeiro de 2023

Copa sediada no Catar deve ser realizada em período não convencional
A Copa do Mundo de 2022 não será realizada nos meses de junho e julho devido às altas temperaturas no país sede, o Catar, mas "provavelmente" começará em novembro e pode ter a final disputada em janeiro de 2023, declarou nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. "Acredito que (a Copa) será disputada entre 15 de novembro e 15 de janeiro, como prazo máximo", declarou o dirigente em entrevista concedida à emissora de rádio "France Info".

A Fifa fez no final de 2013 uma consulta a vários agentes de futebol sobre a possibilidade de realizar a principal competição de seleções no inverno do hemisfério norte, já que as temperaturas no Catar, no verão, podem chegar a 50 graus centígrados, e organizações ambientalistas se opõem à climatização dos estádios.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já tinha se mostrado propício à realização da Copa no inverno, entre novembro e dezembro de 2022, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.

"Temos que discutir com todas as partes, porque a mudança de datas do verão para o inverno significaria a mudança do mapa da temporada de futebol no mundo todo", declarou Blatter em novembro do ano passado em Abu Dhabi.

FÊNIX – "De volta ao Brasil, Mazinho é reintegrado ao Palmeiras"

Emprestados para o futebol japonês na última temporada (respectivamente a Yokohama e Vissel Kobe), os meias Patrick Vieira e Mazinho retornaram ao Brasil e começaram a pré-temporada junto com o elenco do Palmeiras. Ambos consideraram a experiência na Ásia como de grande valia e agora esperam brigar por uma vaga no time de Gilson Kleina. “Trago a experiência de ter jogado fora do país e ter conhecido outra cultura, além de conhecer novas pessoas. A educação de lá é exemplar. É outro estilo de futebol e de treinamento. Foi muito proveitoso para mim. Espero colocar tudo em prática”, disse Patrick Vieira após o treino desta terça-feira. “Foi uma experiência de vida, nunca havia jogado no exterior. Fui para um grupo muito bom, fizemos um belo campeonato. Tive uma experiência muito grande de união em grupo”, afirmou Mazinho. Apesar de ressaltar a passagem pelo Japão, Patrick Vieira deseja que este ano seja diferente de 2013, ano em que o meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. “Chego para disputar uma vaga, começaremos um novo trabalho. Claro que há pessoas que já trabalharam com o Gilson (Kleina), mas espero um bom ano e buscarei a titularidade”. Como credencial para conquistar a preferência de Kleina, Mazinho aponta o aprimoramento tático e o maior número de finalizações trazidos do futebol japonês. “No futebol japonês, eu marquei e chutei mais. Fiz por volta de 10 gols”. Com informações da Coluna do Rato.
Fonte: http://www.jornalreporterdovale.com

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...