segunda-feira, 30 de abril de 2012

Miss Parque do Japão tem candidatas de Marialva

Duas marialvenses estão entre as mais belas concorrentes

Será realizada hoje à noite a segunda edição do concurso Miss Parque do Japão, que elegerá a representante mais bela da comunidade nikkey de Maringá. Foram selecionadas dez garotas para a categoria adulta e infantil, dentre as escolhidas da categoria adulta estão duas marialvenses, Andressa Ito e Bruna Miyamoto, que são motivos de orgulho para nossa cidade, pois são belíssimas e com grande chance de serem uma das escolhidas. O Paraná abriga grande parte da cultura oriental, pois detém a segunda maior colônia de nipodescendentes do País. A colônia japonesa sempre teve e tem uma participação muito forte na história e na economia do município de Marialva. O concurso foi organizado pelo Parque do Japão e entidades da cidade, segundo seus organizadores esse evento é importante para a representatividade da cidade, trazer conhecimento, ressaltar a importância de manter os valores orientais como cultura, educação e bem-estar, itens preservados pelos orientais.
Prefeitura Municipal de Marialva Assessoria de Comunicação Ivete moura
(44) 3232 8354


São Paulo 1 x 3 Santos - Semifinal Paulistão 2012 29/04/2012

Guarani 3 x 1 Ponte Preta Semifinal Paulistão 2012 29/04/2012

RESULTADO DA FINAL DO CAMPEONATO FUTEBOL SUIÇO VETERANO DE MARIALVA

CAMPO AFUPUMA
MARTA ROCHA 0 X 2 RODOXISTO/J.C. FRUTAS

MARTELLI/AROSUL/RODABEM 0 X 1 RINALDI/CHÁCARA JATOBÁ

CLASSIFICAÇÃO:

CAMPEÃO – RODOXISTO/J.C. FRUTAS

VICE CAMPEÃO – MARTA ROCHA

3º LUGAR - RINALDI/CHÁCARA JATOBÁ

domingo, 29 de abril de 2012

Carioca: Botafogo vence Vasco, conquista Taça Rio e vai à final
Agora o Fogão vai encarar o Fluminense para tentar conquistar o Campeonato Carioca O Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, e conquistou o seu primeiro título no próprio estádio: a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Agora, o time vai decidir a competição estadual com o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara - os dois rivais não se enfrentam em uma final desde 1971.Loco Abreu, com dois gols, e Maicosuel, que marcou um e teve grande atuação, foram os nomes do clássico. O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira dominou o jogo desde o início. Já o Vasco, de Cristóvão Borges, não conseguiu repetir o bom futebol da semifinal, quando eliminou o Flamengo. Jogadores como Felipe e Diego Souza, que em outras partidas foram decisivos, tiveram atuações fracas pelo lado vascaíno. Melhor para o torcedor do Botafogo, que já aos 33 minutos do segundo tempo, no Engenhão lotado, começou a soltar o grito de "campeão".

Oswaldo de Oliveira cita Loco Abreu, mas elege Fellype Gabriel como melhor do torneio

Em entrevista coletiva após o título da Taça Rio, o treinador Oswaldo de Oliveira elogiou muito o time do Botafogo, que venceu o Vasco por 3 a 1 na decisão. O treinador elegeu Fellype Gabriel como melhor do torneio, mas não esqueceu de elogiar Loco Abreu e o restante do elenco.

"Esse rapaz não me surpreendeu, mas superou a minha estimativa. Vou falar e sei que não vou causar constrangimento a ninguém: ele é o melhor jogador do Botafogo e do campeonato. Ele atuou fora da posição com entrega e técnica, tomou bola. Percentualmente falando, é o que teve mais roubada de bola, superando o Márcio Azevedo, que jogou mais vezes. Na partida de hoje, com jogadores de qualidade como Felipe, Juninho, ele preencheu as medidas", elogiou o treinador.

De virada, Guarani bate a Ponte Preta e pega o Santos na final do Paulistão

Medina entra no segundo tempo e marca dois gols e resolve o jogo para o Bugre
Por Rodrigo Pinheiro
FUTNET
Nesta noite de domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebeu a rival Ponte Preta e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado positivo, o Guarani volta a disputar uma final de Campeonato Paulista desde 1988. O adversário do Bugre é o poderoso time do Santos, que venceu o São Paulo também por 3 a 1. O destaque da partida foi o meia Medina, que entrou durante o jogo no lugar do machucado Fumagalli e marcou dois gols, justamente os tentos da virada do Bugre.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Guarani, que criou três boas chances de gols durante esse tempo, mas com a lesão de Fumagalli, a Ponte acabou se aproveitando disso e marcou o primeiro gol com Caio, aos 38 minutos. O Bugre ainda quase empatou no final do primeiro tempo, mas Bruno Fuso desperdiçou.

No segundo tempo, o Guarani seguiu melhor no jogo e conseguiu os gols. Aos 8 minutos, Fábio Bahia marcou o gol de empate do Bugre. Foi então que a estrela de Medina brilhou no jogo, onde ele recebeu de Danilo Sacramento e marcou o gol da virada, No final do jogo, o mesmo Medina marcou mais um gol e encerrou a conta e deixou o campo como grande heroi.

Neymar dá show, Santos vence o São Paulo e é finalista do Paulistão

Neymar volta a ser decisivo no Santos Por Rodrigo Pinheiro
FUTNET
Nesta tarde de domingo, no Morumbi, o Santos visitou o São Paulo e acabou vendo pelo placar de 3 a 1, com direito a três gols de Neymar, que ultrapassou a marca de 100 gols pelo time santista. Neymar, agora, chegou a 102 gols como profissional do Santos e foi decisivo para levar o Santos para a final do Paulistão. Agora, o Santos espera o vencedor do duelo entre Guarani e Ponte Preta.

O JOGO

O Santos começou partindo para cima do São Paulo e logo chegou ao primeiro gol. Aos dois minutos, o zagueiro Paulo Miranda cometeu pênalti em Alan Kardec, que Neymar cobrou e abriu o marcador e alcançou a marca de 100 gols com a camisa do Santos.

sábado, 28 de abril de 2012

Vágner Mancini mostra preocupação com rendimento da defesa do Cruzeiro

Equipe mineira vem levando muito mais gols do que no início da temporada


Por Danilo Cândido de Oliveira FUTNET

No momento mais decisivo do primeiro semestre, a defesa do Cruzeiro vem caindo de rendimento. Disputando a semifinal do Campeonato Mineiro e as oitavas da Copa do Brasil, a Raposa vem tomando muito mais gols que no início da temporada.
O goleiro Fábio, por exemplo, levou mais gols em abril do que nos últimos dois meses inteiros.
"Está preocupante. O fator de jogar quarta e domingo deixa a gente mais distante do que é preciso corrigir, por causa da falta de tempo. Com a semana sem partida, conseguimos direcionar os trabalhos. Espero que a marcação esteja mais encaixada agora", declarou o técnico Vágner Mancini.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou de 3 a 2 do América no último domingo. Já na Copa do Brasil tomou gols da pequena Chapecoense, de Santa Catarina, nas duas partidas.

Fim de uma era: Guardiola deixa Barcelona

O fim de uma era. Após a eliminação na Liga dos Campeões e a iminência de fracasso no Campeonato Espanhol, o treinador da equipe catalã, Giuseppe Guardiola, reuniu os jogadores durante treinamento e alegando cansaço, decidiu colocar ponto final em seu ciclo no Barcelona. O treinador chegou ao time espanhol em 2008 e conquistou incríveis 13 títulos, promulgando uma das trajetórias mais bem sucedidas da história do futebol mundial. Guardiola adequou o estilo Barcelona de jogar dentro de uma filosofia de investimentos nas divisões de base. Sem grandes contratações, conferiu asas à uma escola de craques, que tem como seu principal baluarte o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi. O Barça de Guardiola uniu escolas do passado e presente e redefiniu o conceito de futebol arte. Para o lugar do técnico, o clube espanhol já anunciou a solução. O auxiliar, Tito Vilanova deverá dar continuidade ao projeto Barcelona e na condição de uma natural escolha da casa catalã, deverá manter as mesmas premissas que fizeram de Guardiola uma verdadeira lenda do futebol mundial.
Com informações: Redação SRZD



Vai esgotar! 30 mil ingressos vendidos para Vasco x Botafogo

Redação SRZD
Como esperado, o Engenhão terá casa cheia neste domingo para a decisão da Taça Rio entre Botafogo e Vasco. Até a noite desta sexta-feira, mais de 30 mil ingressos foram comercializados, só restando bilhetes dos setores inferiores de cada torcida. As vendas continuam neste sábado

Futuro incerto! Sem salários, R10 tem novo desgaste no rubro-negro

A novela se repete. Sem verba de patrocínios, o Flamengo acumula a dívida com Ronaldinho, que gira por volta de R$ 2,25 milhões. Na última sexta-feira, o vice de finanças, Michel Levy, prometeu a Assis que as pendências serão solucionadas, entretanto, sem estabelecer uma data. "Tive uma conversa com o Assis. Está tudo sob controle. Existe a dívida? Existe. Assim que fecharmos um patrocínio será pago. Chegamos a um acordo, equacionamos verbalmente. Existe a conversa de que temos dificuldade. Lógico que se não acontecer (patrocinador), não é "ad eternum" (para todo o sempre), mas, por enquanto, essa é a condição." Em baixa com torcida e com dívidas a receber, a relação Ronaldinho e Fla sofre cada vez mais desgastes. Caso não ocorra uma reviravolta, o fim poderá se aproximar e a já grande dívida trabalhista da instituição, aumentar.
Com informações: Redação SRZD



Agenda de Futebol

Sábado, 28 de Abril de 2012

Alagoano
15h30 ASA x CSE

17h00 CSA x Sport Santo Antônio

Alemão
10h30 Kaiserslautern x Borussia Dortmund

10h30 Wolfsburg x Werder Bremen

10h30 Schalke 04 x Hertha

10h30 Borussia Mgladbach x Augsburg

10h30 Freiburg x Colônia

10h30 Hamburgo x Mainz

10h30 Hoffenheim x Nuremberg

10h30 Bayern de Munique x Stuttgart

10h30 Bayer Leverkusen x Hannover

Argentino - Clausura

14h00 San Martín x Godoy Cruz

16h30 Newells Old Boys x All Boys

18h40 Boca Juniors x Colón

20h20 Independiente x Banfield

Baiano
16h00 Vitória x Feirense-BA

Cearense 16h20 Fortaleza x Horizonte-CE

Paulista 16h00 Mogi Mirim x Oeste

18h30 Bragantino x Mirassol

Carioca 15h30 Fluminense x Volta Redonda

Espanhol
13h00 Getafe x Mallorca

13h00 Levante x Granada-ESP

13h00 Espanyol x Sporting de Gijón

13h00 Real Sociedad x Racing Santander

17h00 Villarreal x Osasuna

Goiano 16h00 Atlético-GO x CRAC-GO

Inglês 11h00 Everton x Fulham

11h00 Stoke City x Arsenal

11h00 Sunderland x Bolton

11h00 Swansea City x Wolverhampton

11h00 West Bromwich Albion x Aston Villa

11h00 Wigan x Newcastle United

13h30 Norwich x Liverpool

Italiano
13h00 Cagliari x Chievo Verona

13h00 Palermo x Catania

15h45 Roma x Napoli

Mineiro 18h30 Atlético-MG x Tupi

Paranaense 15h30 Toledo-PR x Iraty

Português 14h00 Gil Vicente x Vitória de Guimarães

16h15 Marítimo x Porto

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ponte Preta x São Paulo é cancelado

Motivo seriam as chuvas que caíram em Campinas e prejudicou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli Após as fortes chuvas que caíram em Campinas, o gramado do Estádio Moisés Lucarelli ficou prejudicado e o árbitro Luis Flávio de Oliveira anunciou que não tem condições da partida entre Ponte Preta e São Paulo ser realizada nesta quinta-feira. Devido ao péssimo estado do gramado, diretores da Macaca e do Tricolor Paulista se mostraram contrário a realização da partida.
O árbitro ainda esperou alguns minutos para ver se teria condição de realizar o duelo. Mas depois o prórprio anunciou de forma oficial o adiamento da partida. Na próxima quarta-feira, que seria o jogo da volta, ficará a princípio sendo o confronto da ida e uma nova data será marcada para o segundo duelo.

Agenda de Futebol

Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Argentino - Clausura
15h15 Estudiantes x Vélez Sarsfield

20h15 Lanús x Racing Club

Francês
14h00 Toulouse x Montpellier

16h00 Lorient x Olympique

Português
16h15 Braga x Olhanense

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Muricy Ramalho reclama da torcida boliviana e critica Conmebol

Técnico diz que é muito triste jogar na Bolívia
O técnico Muricy Ramalho reclamou do tratamento hostil dos torcedores da Bolívia, na derrota do Santos frente ao Bolivar por 2 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores. O comandante ainda criticou a omissão da Conmebol. "O que a gente não aceita é o tratamento que temos aqui. Jogaram pedra de tudo quanto é jeito, jogaram banana no Neymar. Jogar aqui na Bolívia é triste. Pena que a Conmebol não vai fazer nada. Por isso eu peço que nossa torcida pressione bastante eles lá porque a gente precisa ganhar o jogo", relatou Muricy. "Aí o cara vai reclamar que foi agredido e o árbitro diz que é culpa do nosso atraso. É a mesma impunidade, amanhã vai vir outro clube aqui e vai ser tudo igual", continuou.
Sobre o revés, Muricy disse que o importante foi ter anotado um gol fora de casa, pois agora o Alvinegro precisa apenas de 1 a 0 para se classificar para as quartas de final.
fONTE: futnet

Final do Suíço Veterano será no sábado Final do Suíço Veterano será no sábado

Competição contou com a participação de nove equipes

No próximo sábado (28), às 15:00 horas, na Associação dos Funcionários Públicos de Marialva (AFUPUMA), acontece a final do Campeonato de Futebol Suíço Categoria Veterano 2012.
O terceiro lugar será disputado entre as equipes do Rinaldi/Chácara Jatobá e Marteli/Arosul/Rodabem. Correndo atrás do título os times do Rodoxisto/J.C. Frutas e Marta Rocha. A competição, organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com a participação de nove equipes, formadas por atletas acima de 35 anos.

RESULTADO DOS JOGOS FUTEBOL SUIÇO MASTER DE MARIALVA 28 /03/2012

CAMPO DA INCOPLAST
MARTA ROCHA 0 X 0 JARDIM PARAISO

MARTELI/NOVA ERA100% 2 X 0 CAPITAL VEICULOS

CAMPO DO CLUBE DOS TRINTA

POSTO DE MOLAS 113 1 X 3 RELOJ. CYMA/C. GÁS/F.DEPIERI

Mais informações:  Prefeitura Municipal de Marialva (44) 3232 8383

Assessoria de Comunicação Ivete moura

Denílson revela que voltará ao Arsenal no meio do ano


FUTNET Por Rodrigo Pinheiro
Volante não conseguiu renovar seu contrato com o São Paulo
O São Paulo e Arsenal não entraram em acordo para renovar o contrato de empréstimo do volante Denílson. Com isso, o volante deixará o São Paulo no dia 31 de junho e regressará ao time do Arsenal, da Inglaterra. "Fico no São Paulo até o dia 30 de junho. Depois, retornarei. Este ano, participei com assistências, me firmei na equipe titular e fiz bons jogos. Também tive uma boa sequência e não fui expulso esta temporada. Sempre frisei nas entrevistas sobre readaptação ao futebol brasileiro e os números comprovam que não era desculpa. O número de cartões e faltas diminuíram. Tudo era questão de tempo. Gostaria de ficar mais seis meses, porém esta decisão coube ao Arsenal com quem tenho contrato. Não estarei infeliz em Londres, pois retorno a um dos maiores clubes do mundo", declarou o meio-campista, via sua assessoria particular.

Por Neto Roberti FUTNET 
As revistas europeias sempre destacam os salários do jogadores de futebol. Dessa vez fizeram um ranking com os maiores salários no futebol anual. Na lista, apenas um treinador entre todos os jogadores, Mourinho. Tem também apenas um brasileiro que atua no Brasil, Neymar e dois argentinos: Messi e Agüero, do Manchester City.
Veja a lista:

1º Lionel Messi, do Barcelona ganha € 33 milhões (R$ 79,1 milhões). Pelo Barcelona o jogador recebe € 875 mil, o restante vem de prêmios que o melhor jogador do Mundo recebe, além de patrocínios e serviços de publicidade.

2º David Beckham, do Galaxy-EUA ganha € 31,5 milhões (R$75,5 milhões). Mesmo não atuando mais no grande cenário europeus e com 36 anos de idade. Beckham ainda tem o segundo maior salário do mundo. Mais que a metade vêm de trabalhos publicitários.

3º Cristiano Ronaldo, do Real Madrid ganha € 29,2 milhões (R$ 70 milhões). € 15,5 milhões é de trabalhos publicitários.

4º Samuel Eto'o, do Anzhi, da Rússia, ganha € 23,3 milhões (R$ 55,8 milhões). Mesmo jogando pelo modesto Anzhi, é um dos mais bem pagos. Tendo o maior salário entre todos, porém não o mesmo número de trabalhos publicitários que os outros três.

5º Rooney, do Manchester United ganha € 20,6 milhões (R$ 49,3 milhões).

6º Sergio Agüero, do Manchester City ganha € 18,8 milhões (R$ 45 milhões) anuais.

7º Yaya Touré, do Manchester City ganha € 17,6 milhões ao ano (R$ 42,2 milhões). É um dos principais meias do Manchester City.

8º Fernando Torres, do Chelsea ganha € 16,7 milhões (R$ 40 milhões). Mesmo sem conseguir se destacar com a camisa dos Blues, Torres é um dos 12 jogadores mais bem pagos do Mundo.

9º Kaká, do Real Madrid ganha € 15,5 milhões (R$ 37,1 milhões). Tentando ainda se firmar no Real Madrid, Kaká é a segunda maior despesa dos cofres merengue.

10º José Mourinho, treinador do Real Madrid ganha € 14,8 milhões ao ano (R$ 35,4 milhões). É o único treinador que se destaca na lista de pessoas que trabalham com o futebol.

11º Lahm, do Bayern de Munique ganha € 14,3 milhões (R$ 34,2 milhões). Capitão da Seleção Alemã e destaque do Bayern, é um dos jogadores mais bem pagos.

12º Neymar, do Santos ganha € 13,8 milhões (R$ 33 milhões). O único brasileiro que atua no Brasil recebe a maior parte pelos trabalhos publicitários que realiza.

Palmeiras vence o Paraná e encaminha vaga para as quartas de finais

O Palmeiras enfrentou o Paraná na noite desta quarta-feira, no estádio Durival Brito e Silva, a Vila Capanema. O time palmeirense não jogou bem, porém, foi eficiente e venceu o time paranista por 2 a 1, assim, encaminhando sua vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil.


O JOGO

O Palmeiras começou melhor na partida, porém a primeira chance foi do Paraná. Alex Alves recebeu bola fora da área, dominou no peito, e estufou o pé, para boa defesa do goleiro Bruno, que substituiu o criticado goleiro Deola. Mas o gol do Palmeiras não demorou para sair. Mazinho perdeu um gol claríssimo frente a frente com o goleiro Thiago Rodrigues, no rebote, Barcos sofreu falta na entrada da área. Para desespero da torcida paranista, Marcos Assunção foi para a bola, e com perfeição colocou a bola no canto direito do goleiro paranista, abrindo o placar. E o empate saiu no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Packer fez boa jogada pela direita e cruzou, Wendel pegou e chutou de primeira, o goleiro Bruno salvou na primeira, mas no rebote, nada pode fazer, e Luisinho empatou a partida para a equipe paranista.

Neymar deixa o campo irritado e diz: ‘Lá em Santos eles vão ver’

Atingido no rosto por objetos atirados por bolivianos, atacante do Peixe minimiza derrota e lembra que no dia 10 de maio tem jogo na Vila Além de lidar com as seguidas faltas, algumas delas violentas, Neymar enfrentou outro adversário na noite desta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia. Durante a derrota por 2 a 1 para o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, o atacante foi atingido no rosto por um objeto atirada pela torcida. Protegido pelos escudos da polícia local, Neymar foi atingido e conseguiu bater o escanteio aos 40 minutos do segundo tempo. Mas na saída de campo, ele e outros jogadores também sofreram com o mesmo problema. Tanto que o craque do Peixe foi para o vestiário visivelmente irritado com a reação dos bolivianos.
http://www.4shared.com/video/Javglnx-/Neymar_deixa_o_campo_irritado_.html

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Final do Suíço Veterano de Marialva, será no sábado

Competição contou com a participação de nove equipes

No próximo sábado (28), às 15:00 horas, na Associação dos Funcionários Públicos de Marialva (AFUPUMA), acontece a final do Campeonato de Futebol Suíço Categoria Veterano 2012.
O terceiro lugar será disputado entre as equipes do Rinaldi/Chácara Jatobá e Marteli/Arosul/Rodabem. Correndo atrás do título os times do Rodoxisto/J.C. Frutas e Marta Rocha.
A competição, organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com a participação de nove equipes, formadas por atletas acima de 35 anos.

Mais informações: Prefeitura Municipal de Marialva

(44) 3232 8383 Assessoria de Comunicação

Agenda de Futebol

Quarta-feira, 25 de Abril de 2012

Amistosos 21h30 América-MG x Argentinos Juniors

Alagoano 15h15 Sport Santo Antônio x CSA

20h30 CSE x ASA

Libertadores 21h50 Internacional x Fluminense

21h50 Bolívar x Santos

Italiano 07h30 Novara x Lazio

10h00 Lecce x Napoli

10h00 Palermo x Parma

10h00 Roma x Fiorentina

10h00 Siena x Bologna

10h00 Udinese x Internazionale

13h00 Cesena x Juventus

13h00 Milan x Genoa

Potiguar 20h30 Baraúnas-RN x América-RN

Copa do Brasil 19h30 Portuguesa x Bahia

21h50 Goiás x Atlético-MG

21h50 Paraná Clube x Palmeiras

Liga dos Campeões 15h45 Real Madrid x Bayern de Munique

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas para leitura

Título: A Casa das Orquideas


Autor: Lucinda Riley

ISBN: 9788563219961

Número de páginas: 560

Sinopse:
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Leão se concentra na Ponte antes de jogo com Santos

O duelo contra a Ponte Preta será pela Copa do Brasil. O São Paulo tem um importante compromisso no domingo, quando fará um clássico diante do Santos, no Morumbi, para definir uma vaga na decisão do Campeonato Paulista. Antes, porém, a equipe enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Moisés Lucarelli, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ouça materia

Fonte: futebol interior/ Rádio Jovem Pan AM.



Semifinal

24/04 - 15h45 - Agendado
Barcelona x Chelsea

PLACAR DA IDA: 0 X 1
25/04 - 15h45 - Agendado
Real Madrid x Bayern Munique

PLACAR DA IDA: 1 X 2


Cristiano Ronaldo espera "muito respeito" do Bayern no duelo de quarta-feira

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, acredita que o Bayern de Munique, vai enfrentar com "muito respeito" a equipe da capital espanhola, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, no Santiago Bernabéu.

"Sabemos que o Bayern, após a partida de ida, vai jogar no contra-ataque, mas também achamos que ter muito respeito conosco, porque jogamos em nossa casa", disse o português.

Publicado Por: Agência Efe

LIGA DE FUTEBOL DE NOVA ESPERANÇA

50º. CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL


Resultado dos jogos realizados no dia 22 de abril de 2012

Estádio Municipal Mauricio Cardoso – Vila Guadiana

VILA GUADIANA 2 X 1 ALTO PARANÁ FC

Gols – Tiago e Rafael (Vila Guadiana) e Deci (Alto Paraná)

Estádio Municipal Lorival Belentani – Barão de Lucena

A.BARÃO DE LUCENA 0 X 2 AE SÃO MANOEL FC

Gols – Pajanotti e Pokoné (São Manoel)

Estádio Municipal Nicolau Nasser – Ourizona

EC OURIZONA 2 X 1 AE PARANACITY

Gols – Adriano e Francismar (Ourizona) e Neuri (Paranacity)

Estádio Municipal Luiz Lonardone – Mandaguaçu

MANDAGUAÇU AC 0 X 1 A. FLORAIENSE DE ESPORTES

Gol – John Lennon (Floraí)

Estádio Municipal Teodoro Alves de Oliveira – Presidente Castelo Branco

PRES. CASTELO BRANCO 2 X 0 AA ATALAIA

Gols – Thiago (2) (Castelo Branco)

RODADA DO DIA 29 DE ABRIL DE 2012 – 15:30 Horas

1ª Fase - 1º Turno - 2ª Rodada

Estádio Municipal Mauricio Cardoso – Vila Guadiana

VILA GUADIANA X UE LOBATENSE

Estádio Municipal José Bolatário – São Manoel do Paraná

AE SÃO MANOEL FC X EC OURIZONA

Estádio Municipal Péricles Ribeiro – Paranacity

AE PARANACITY X A. BARÃO DE LUCENA

Estádio Municipal José Afonso de Fuccio – Atalaia

AA ATALAIA X MANDAGUAÇU AC
Estádio Municipal Orlando Peron – Floraí

A.FLORAIENSE DE ESPORTES X PRES. CASTELO BRANCO

PROMOÇÃO – LIGA DE FUTEBOL DE NOVA ESPERANÇA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Campeonato interno da Associação dos Funcionários Públicas de Maringá

AFMM TIME DINAMUS F. C.  Professor de Geografia Cleyton Machado de Oliveira.

Em Maio Campeonato Brasileiro 2012

1ª RODADA - 19/05/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
18h30Vasco x GrêmioSão JanuárioRio de Janeiro
18h30Palmeiras x PortuguesaPacaembuSão Paulo
18h30Bahia x SantosEstádio de PituaçuSalvador
21h00Figueirense x NáuticoOrlando ScarpelliFlorianópolis
1ª RODADA - 20/05/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
16h00Botafogo x São PauloEngenhãoRio de Janeiro
16h00Corinthians x FluminensePacaembuSão Paulo
16h00Internacional x CoritibaBeira-RioPorto Alegre
16h00Ponte Preta x Atlético-MGMoisés LucarelliCampinas
18h30Cruzeiro x Atlético-GOParque do SabiáUberlândia
18h30Sport x FlamengoIlha do RetiroRecife
Semifinal

29/04/2012
16h00 São Paulo x SantosMorumbiSão Paulo
18h30  Guarani x Ponte PretaBrinco de OuroCampinas

São Pedro do Ivaí recebe etapa regional do 59º Jep´s

Paraná Nexta sexta-feira (27) acontece em São Pedro do Ivaí, a abertura do 59º Jep’s estapa regional às 19h00, no Ginásio de Esportes Secção. A competição deve mobilizar duas mil pessoas entre atletas e dirigentes de 45 escolas e colégios das redes pública e particular de ensino, além de 11 estabelecimentos com portadores de necessidades educacionais especiais dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri ressaltou a importância do evento no município e enalteceu o trabalho dos professores de Educação Física na formação do cidadão. “O esporte é uma das ferramentas para tirar os jovens do vício das bebidas, drogas e ociosidade”, declarou. Já o diretor de esportes, Adenilson Gregório, reiterou que São Pedro do Ivaí está pronto e empenhado em receber todos os atletas e dirigentes que fazem parte da maior competição estudantil do Estado. A fase regional dos Jep’s vai acontecer até o dia 3 de maio e classifica os campeões das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez para a macro regional, que acontece entre 5 e 10 de junho, com a inclusão do vôlei de praia. O futebol, que tem uma história consolidada nos Jeps, a partir deste ano, passa a acontecer num campeonato à parte, que será disputado em setembro, nos naipes masculino e feminino, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e o Projeto Piá Bom de Bola. Alunos de 12 a 14 anos jogam a divisão B, enquanto os de 15 a 17 formam a divisão A. Com informacoes http://blogdoroque.com.br/
Fiéis comemoram dia de São Jorge Ouça ZECA PAGODINHO - SAO JORGE

Joel, sobre a crise: 'Alguma coisa vai ter que ser feita'

Redação SRZD
A derrota rubro-negra para o Vasco na semifinal da Taça Rio e conseqüente eliminação do Campeonato Carioca poderá deixar grandes seqüelas ao Flamengo para o decorrer deste ano. O futuro do astro Ronaldinho Gaúcho na instituição é uma dúvida permanente. O mesmo pode ser dito do treinador Joel Santana, que na entrevista coletiva pós jogo, mostrou ter consciência que a equipe deixou a desejar.

"Alguma coisa vai ter que ser feita. Minha função dentro do clube é procurar dar equilíbrio, fazer uma equipe da altura do nosso clube, da nossa torcida. Não resta dúvida de que o que nós fizemos nesses dois meses e meio é pouco. Tínhamos de ir mais longe nas duas competições."

Santos confirma favoritismo e pega São Paulo na semi A Vila Belmiro abriu suas portas neste domingo para que a torcida vibrasse com o possível 100º gol de Neymar com a camisa alvinegra. O garoto brilhou e foi o principal nome da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, mas deixou sua marca apenas uma vez e ficou com 99 tentos no currículo. A expectativa para o centésimo foi adiada para o clássico diante do São Paulo, no Morumbi, pela semifinal do torneio. Ouça Murici Ramalho Tecnico do Santos Futebol Clube


Neimar tambem falou depois do jogo ouça
Quartas de Final (sábado) São Paulo 4 x 1 Bragantino Morumbi São Paulo 22/04 (domingo) Corinthians 2 x 3 Ponte Preta Pacaembu São Paulo Santos 2 x 0 Mogi Mirim Vila Belmiro Santos Guarani 3 x 2 Palmeiras Brinco de Ouro Campinas

domingo, 22 de abril de 2012

Paulistão 2012

Paulistão Quartas de Final
Corinthians 2X3 Ponte
PretaSantos 2X0 Mogi Mirim
Guarani 0X0 Palmeiras

Ponte vive grande atuação e elimina Corinthians do Paulista
A tarde fria e chuvosa no estádio do Pacaembu congelou a estrela corintiana e colocou por água abaixo a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. A grande atuação da Ponte Preta ofuscou as ações dos donos da casa e eliminou o Timão prematuramente, nas quartas de final da competição, graças à vitória por 3 a 2 em plena casa do adversário.

Uma semana após ser derrotada pelo rival alvinegro, a Macaca deu o troco apostando na forte marcação e nos contragolpes rápidos desde o início. OUÇA um dos 3 gols da Ponte Preta na voz de Nilson Cesar da Rádio Jovem Pan AM

Aldo Rebelo reafirma que obras do Maracanã não vão atrasar

Redação SRZD As obras do Maracanã não atrasarão. Pelo menos é o que afirma o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Segundo ele, a saída da empresa Delta Construções do consórcio de obras do estádio não afeta o cronograma inicial elaborado pelo governo. A informação de que a Delta havia saído foi divulgada neste sábado pelo jornal "O Globo", que afirma a dificuldade que a empresa vem encontrando para conseguir crédito devido ao seu envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema milionário de exploração de jogos ilegais. A assessoria da companhia divulgou em nota que "conforme código de conduta entre as empresas do Consórcio Maracanã Rio 2014, apenas o próprio consórcio se posiciona sobre todos os assuntos pertinentes a ele". Em fase avançada, a previsão de conclusão da reforma é fevereiro de 2013. Em junho do mesmo ano, o Templo do Futebol deverá abrigar alguns jogos da Copa das Confederações, evento-teste de luxo para o Mundial de 2014, onde o estádio será palco da grande decisão. *Com informações da Agência Brasil

Dia da Terra: Google ‘se transforma’ em flor para comemorar

Com informações Redação SRZD
A logo do Google, conhecida com doodle, se transformou neste domingo em flores para comemorar o Dia da Terra. A data comemorativa foi criada em 22 de abril de 1970, pelo senador americano Gavlord Nelson, e tem como objetivo resgatar a consciência humana voltada para problemas relacionados à biodiversidade do planeta. O site de pesquisa é famoso por comemorar datas importantes, como aniversário de invenções e personalidades ligadas à cultura e política, mudando o layout de sua página principal. A primeira comemoração foi feita em 1998, e o sucesso foi tão grande que hoje a companhia conta com uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos.

Vettel vence no Bahrein e assume ponta do Mundial de F-1

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Bahrein e assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1. Campeão em 2010 e 2011, Vettel obteve hoje, no circuito de Sakhir, seu primeiro triunfo na atual temporada, que teve quatro vencedores diferentes nas quatro primeiras corridas. Outro grande destaque da prova foi a equipe Lotus, que teve seus dois pilotos no pódio. O finlandês Kimi Raikkonen chegou em segundo, seu melhor resultado Vettel vence no Bahrein e assume ponta do Mundial de F-1  Ouça a reportagem de Felipe Motta da Rádio Jovem Pan AM.

São Paulo goleia Bragantino e chega à semi do Paulistão

Segundo colocado da fase de classificação, o São Paulo retomou na noite deste sábado o caminho das vitórias. Em duelo válido pelo Campeonato Paulista, no Morumbi, o Tricolor não tomou conhecimento do Bragantino, sétimo colocado na primeira etapa da competição.

A goleada por 4 a 1, com dois gols de Luis Fabiano, assegura a equipe comandada por Emerson Leão nas semifinais do torneio, diante de Santos ou Mogi Mirim. Fernandinho e Osvaldo completaram o marcador a favor dos donos da
casa.

Além de uma noite abençoada do artilheiro Luis Fabiano, o maestro Jadson fez a diferença no primeiro tempo. Num lance mágico, o meia encontrou Fernandinho livre na área com passe precioso. O atacante nem teve trabalho para agradecer ao dominar na pequena área e anotar 1 a 0 no Morumbi.
Ouça um dos gols da vitoria de São Paulo
Informações Rádio Jovem Pan online.

Agenda de Futebol

Domingo, 22 de Abril de 2012
Alemão 12h30 Hannover x Freiburg
Argentino - Clausura 15h00 All Boys x Unión
15h15 Banfield x San Lorenzo
17h10 Godoy Cruz x Independiente
19h15 Belgrano x Boca Juniors
Baiano 16h00 Vitória da Conquista x Bahia
16h00 Feirense-BA x Vitória
Catarinense 16h00 Joinville x Figueirense
18h30 Avaí x Chapecoense
Cearense 16h00 Horizonte-CE x Fortaleza
16h00 Tiradentes-CE x Ceará
Paulista 16h00 Corinthians x Ponte Preta
16h00 Santos x Mogi Mirim
18h30 Guarani x Palmeiras
Carioca 16h00 Flamengo x Vasco
Espanhol 13h00 Atlético de Madri x Espanyol
16h30 Valencia x Betis
Francês 12h00 Ajaccio x Nancy
12h00 PSG x Sochaux
16h15 Lyon x Lorient
Gaúcho 16h00 Internacional x Veranópolis
Goiano 16h00 Vila Nova-GO x Goiás
16h00 CRAC-GO x Atlético-GO
Inglês 12h00 Liverpool x West Bromwich Albion
12h00 Wolverhampton x Manchester City
Italiano 10h00 Genoa x Siena
15h45 Juventus x Roma
Mineiro 16h00 Tupi x Atlético-MG
18h30 América-MG x Cruzeiro
Paranaense 15h30 Iraty x Operário
15h50 Londrina-PR x Cianorte
15h50 Arapongas x Rio Branco-PR
16h00 Paranavaí x Roma-PR
16h00 Coritiba x Atlético-PR
Pernambucano 16h00 Náutico x Sport
16h00 Salgueiro x Santa Cruz-PE
Português 12h00 Gil Vicente x Rio Ave
12h00 Feirense x Vitória de Setúbal
15h15 Nacional da Madeira x Sporting
Potiguar 16h00 América-RN x Baraúnas-RN
Copa Kaiser SP - ZN 11h30 Jardim Peri Gesan x Vet. Unidos Paulista
11h30 Riachuelo x GTX
11h30 Leões da Geolândia x Galo do Parque
11h30 Esquadrão dos Cobras x Juventus da Liberdade
13h00 União do Peri x Jardim Brasil
13h00 Madeiras x Serrano FS
13h00 Lagoinha x Nove de Julho
13h00 100 Juízo FS x V. Bamsk
Copa Kaiser SP - ZS 11h30 Ajax FC x Ouro Preto
11h30 Tutu x Santa Amélia
11h30 Castelo x Jardim dos Palmas
11h30 SE Ponte Preta x Moleque Travesso
13h00 Pioneer x Mãe Sara
13h00 Renegados x GR Unidos Vila Carioca
13h00 Bafômetro x Real Atlético
13h00 AE Ponte Preta x Unidos FC Jardim Maria Estela
Copa Kaiser SP - ZL 11h30 Nova Era x Modelo
11h30 Botafogo EC x Aguia Rocinha
11h30 Detroit x Carrão
11h30 Meninos da Vila x EC Verona
11h30 América FC x Entre Amigos
11h30 Associação Portuguesa x Canarinho
11h30 Unidos do Jardim Planalto x EC São Cristovão
11h30 Associação Piratininga x Pau Queimado
11h30 Tornado GE x Artur Alvim
11h30 EC 1° de Maio x Sete de Setembro FC Vila Libanesa
11h30 Colorado x Santa Cruz FC Jardim Pedro José Nunes
11h30 Associação Central Leste x Juventude FC
13h00 Santos FC Jardim das Oliveiras x Escadão
13h00 Unidos FC Jardim São Carlos x Adega FC
13h00 Boa Esperança x Coroado
13h00 100 Maldade x Da Rocha
13h00 Tricolor do Parque x Família
13h00 Kemel Kizomba x EC Olaria
13h00 Coroa x Panela
13h00 Vila Reis x Associação Central
13h00 Áz de Ouro x Alto Alegre
13h00 XI Garotos FC Parque Guarani x Santa Cruz Jardim Sinhá
13h00 Nova Cidade x Bento Gonçalves
13h00 Negritude x XI Primos
Copa Kaiser SP- ZO 11h30 CA Boca Júnior Pirituba x Nego Negro
11h30 Associação São Marcos x Saloa
11h30 Saad x XI Garotos FC Piqueri
11h30 Nóis é Nóis x GDR Danúbio
13h00 Savime x EC Comercial
13h00 Clube Favela x Novo Roma
13h00 GR 100 Juízo x Vem "Q" Tem
13h00 Praça x GR Unidos Jardim Brasília

sábado, 21 de abril de 2012

Feriado de Tira Dentes Inconfidência Mineira

Neste sábado (21) é comemorado em todo o país o dia de Tiradentes . Embora Joaquim José da Silva Xavier tenha desempenhado um papel grandioso na independência do Brasil e muita gente esqueça o significado do feriado, há quem lembre e sinta orgulho deste marco da história. No século XVIII, a ascensão da economia mineradora trouxe um intenso processo de criação de centros urbanos pela colônia acompanhada pela formação de camadas sociais intermediárias. Os filhos das elites mineradoras, buscando concluir sua formação educacional, eram enviados para os principais centros universitários europeus. Nessa época, os ideais de igualdade e liberdade do pensamento iluminista espalhavam-se nos meios intelectuais da Europa. Na segunda metade do século XVIII, a economia mineradora dava seus primeiros sinais claros de enfraquecimento. O problema do contrabando, o escasseamento das reservas auríferas e a profunda dependência econômica fizeram com que Portugal aumentasse os impostos e a fiscalização sobre as atividades empreendidas na colônia. Entre outras medidas, as cem arrobas de ouro anuais configuravam uma nova modalidade de cobrança que tentava garantir os lucros lusitanos.
No quadro ao lado “Sentença de Tiradentes”: Portugal utilizava a violência como instrumento repressivo. Para reprimir outras possíveis revoltas, Portugal decretou o enforcamento e o esquartejamento do inconfidente de origem menos abastada. Seu corpo foi exposto nas vias que davam acesso a Minas Gerais. Era o fim da Inconfidência Mineira. Mesmo tendo caráter separatista, os inconfidentes impunham limites ao seu projeto. Não pretendiam dar fim à escravidão africana e não possuíam algum tipo de ideal que lutasse pela independência da “nação brasileira”. Dessa forma, podemos ver que a inconfidência foi um movimento restrito e incapaz de articular algum tipo de mobilização que definitivamente desse fim à exploração colonial lusitana.

SBT tira do ar 'Chaves' e põe filha de Silvio Santos no lugar

folha.uol
A partir de segunda-feira, o SBT deixará de exibir "Chaves" durante a semana. O seriado mexicano, que chega à liderança no Ibope no início e no fim da tarde, ficará restrito aos fins de semana: aos sábados, das 6h às 7h; e aos domingos, das 9h às 11h. Na hora do almoço, as séries "As Visões de Raven" e "Eu, a Patroa e as Crianças" terão a duração aumentada. À noite, no lugar de "Chaves", o SBT estreará uma versão do "Roda a Roda", que já foi comandado por Silvio Santos e que agora será apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel, e pelo animador de auditório Liminha. Sobre a troca da programação, o SBT diz se tratar de uma nova estratégia.

A GUARDEM

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...